MidiaMAIS

Lançamento da Bienal de Teatro em MS atrai cerca de 500 pessoas à Orla Morena

Crianças e adultos, famílias inteiras, pessoas que faziam caminhada, outros que tomavam tereré na Orla Morena. O campo-grandense mostrou que tem interesse cultural sim, e que para pra ver, ou sai de casa em uma tarde de domingo pra prestigiar teatro de rua, em um espaço que acomodou cerca de 500 pessoas. Assim foi lançada […]

Arquivo Publicado em 03/09/2012, às 21h54

None

Crianças e adultos, famílias inteiras, pessoas que faziam caminhada, outros que tomavam tereré na Orla Morena. O campo-grandense mostrou que tem interesse cultural sim, e que para pra ver, ou sai de casa em uma tarde de domingo pra prestigiar teatro de rua, em um espaço que acomodou cerca de 500 pessoas. Assim foi lançada a Bienal de Teatro em MS.


O lançamento contou com o grupo teatral La Mínima, com o espetáculo Rádio Variété. Os atores Fernando Sampaio, Filipe Bregantim e Domingos Montagner – que recentemente protagonizou a minissérie global “O Brado Retumbante”, interpretando o presidente do Brasil – arrancaram risadas do público em um espetáculo animado, misturando música, teatro, e a arte do palhaço.


O público adulto entrou no clima e interagia constantemente com o espetáculo. As crianças reunidas, sentadas no chão da Orla Morena, participavam com palmas, com sorrisos, e brincavam com os atores.


O evento cumpriu o seu papel, apresentando um pedacinho do que representa a Bienal de Teatro em MS: uma oportunidade para toda população campo-grandense de prestigiar a arte do teatro em Campo Grande em uma semana especial, com artistas locais e nacionais se apresentando em diversos espaços da Capital. Um presente de aniversário para a cidade atrasado, mas que vai fazer a diferença na programação cultural de setembro, com recursos do Fundo de Investimento Cultural (FIC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.


Informações: www.bienaldeteatro.com.br

Jornal Midiamax