A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), lançou neste mês de julho, o projeto “Teatro no Museu”, onde diversos grupos regionais estarão se apresentando todo domingo, sempre a partir das 15h, espetáculos voltados para o público infantil.
 
“Teatro no Museu” surgiu da necessidade de levar cultura e entretenimento através da arte para a comunidade desta região. Eventualmente aconteciam no local algumas apresentações, já este projeto, será continuo, valorizando os artistas locais e proporcionando mais uma opção de lazer para a população.
 
Neste domingo, dia 29 de julho, o projeto receberá o grupo teatral “Fulano di Tal” com o espetáculo “A Turma do ABCDário em: O Apagão”. Este texto é inédito e contemporâneo, está entrelaçado com temas importantes como Consumo de Energia, Poluição, Aquecimento Global, Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável, porém utilizando como ferramenta de comunicação o lúdico e a principal forma de interação entre as crianças: as brincadeiras infantis.
 
A peça tem classificação L (Livre para todos os públicos) foi escrita e dirigida por Marcelo Leite e traz no elenco: Barbara Caprio, Marcos Gautto, Maria Fernanda Fichel e Raphael Mandu. Além de contar no elenco substituto com: Bruno Yudi, Gabriella Soares, Mateus Menoni e Yasmin Fróes. Figurinos de Maria Luiza Atelier e Cenário de Cleison Nantes Sandim.
 
O cenário é num importante ponto histórico de Campo Grande, o Museu José Antônio Pereira. No local encontram-se objetos do fundador da capital, e que já foi proprietário da então fazenda. O carro de boi, monjolo e a construção de pau a pique proporciona aos visitantes uma lembrança do século XIX.
 
A entrada é gratuita e o Museu José Antônio Pereira fica na Av. Gauicurus, s/n, Bairro Jardim Monte Alegre, aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Para maiores informações 3314-3232.