A final da 3ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no auditório do Sest/Senat, em Campo Grande. A cerimônia de premiação será no dia 1º de novembro, às 8 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Manoel de Barros.

O Fetran tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público jovem.

O Departamento de , 3ª Superintendência Regional, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, divulga as escolas classificadas e finalistas do 3º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito. Para tanto estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul se esmeram para produzir peças teatrais nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e na categoria Especial para estabelecimentos de ensino convidados da e do Paraguai.

Conheça as escolas classificadas e finalistas, nesta terceira edição.

Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias – Campo Grande

Escola Atividade – Campo Grande

Escola Estadual Professor João Pereira Valim – Inocência

Escola Estadual Professor João Pereira Valim – Inocência

Escola Presbiteriana Erasmo Braga – Dourados

Escola Municipal Castelo Branco – Jardim

 

Categoria Infanto-Juvenil

Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge – Campo Grande

Escola Municipal Nangen Jorge Saad – Campo Grande

Escola Municipal Willian Tavares de Oliveira – Coxim

Escola Estadual Professor João Pereira Valim – Inocência

Escola Estadual Tenente Aviador João – Caarapó

Escola Experimental de Educação Integrada Luiz Feitosa Rodrigues – Corumbá

 

Categoria Juvenil

Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira – Campo Grande

Escola Estadual Roberto Scaff – Anastácio

Escola Estadual Abadia Faustino Inácio – Camapuã Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Três Lagoas

Escola Estadual José Edson Domingos dos Santos – Ponta Porã

Escola Estadual Coronel Juvêncio – Jardim Especial

Escuela Basica nº 368, Coronel José Maria Arganã – Pedro Juan Caballero / Paraguai U.E. Santa Cruz – Puerto Quijarro / Bolívia

O 3º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) conta com o apoio da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (ASSETUR), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretarias Municipais de Educação de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Coxim, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS), Consulado do Paraguai e da Bolívia, dentre outros.