Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro chega em Jardim
A Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais de Jardim e Corumbá, realiza mais uma etapa de apresentações gratuitas do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. A peça apresentada será “Tudo Porã Por aqui”. A apresentação do espetáculo acontece no final de semana, dia 9 (sexta-feira) em Jardim e dia 11 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais de Jardim e Corumbá, realiza mais uma etapa de apresentações gratuitas do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. A peça apresentada será “Tudo Porã Por aqui”. A apresentação do espetáculo acontece no final de semana, dia 9 (sexta-feira) em Jardim e dia 11 (domingo) em Corumbá.
O Circuito Sul-Mato-Grossense chega a Jardim e Corumbá com um espetáculo cheio de encantos envolvendo a música e a poesia com uma pitada de crítica social, marcas registradas do poeta Emmanuel Marinho. A peça “Tudo Porã Por Aqui” existe desde 1997.
A primeira versão da montagem foi o quarto espetáculo solo do poeta e vem sendo apresentado desde a sua criação em 1997, circulando no Brasil e em vários países da América Latina e Europa, como no Mercado Cultural em Salvador, no Festival Internacional de Teatro de Londrina (Filo), Festival das Três Fronteiras na Argentina, Porto Alegre em Cena, Fazer a Festa em Portugal. Foi também espetáculo de abertura do Festival de Formosa em Assunción no Paraguai, entre muitos outros lugares, sempre com sucesso de público e crítica.
Neste ano o circuito-sul-mato-grossense de teatro já passou por trinta cidades e em quatro anos por mais de 50 diferentes cidades e contemplou um público de mais de 60 mil pessoas, atingindo 70% do Estado. Ao final de 2012 o projeto terá atingido um número de 225 apresentações gratuitas e fez circular a melhor produção de teatro do Estado. Segundo o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga, “o Circuito possibilita uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços ou por falta de interesse dos produtores culturais, principalmente quando as cidades são mais distantes”.
Para o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, professor Américo Calheiros , “investir no teatro é fortalecer a identidade cultural do Estado, aprimorar o pensamento crítico da população e oferecer a oportunidade de contato com essa arte profundamente criativa. Os investimentos aplicados nessa área demonstram o compromisso da Fundação de Cultura e do governo do Estado com a divulgação, o aprimoramento técnico e o registro dessa importante manifestação artística em solo sul-mato-grossense”.
Programação
09/11 – Jardim – Centro de Convenções – 20 horas.
11/11 – Corumbá – Porto Geral (Projeto Por do Som) – a partir das 17 horas.
Serviço
A entrada para todos os espetáculos é franca. Mais informações no Núcleo de Teatro da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9171 ou 3316-9110.
Notícias mais lidas agora
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
- Ex que matou mulher e atual namorado já foi preso por tentar matar homem esfaqueado durante pescaria
- Mesmo com regras, caminhões arrastando fios de energia expõem falhas na fiscalização
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
Últimas Notícias
Preso, homem que matou ex-mulher com tiro na cabeça em granja usou carro furtado para fugir
Feminicídio aconteceu na manhã da última terça-feira (5) e autor se apresentou à polícia nesta segunda (11)
Com 3,3 mil moradores, Homex é a maior favela de Campo Grande e aguarda regularização
A comunidade é a maior de Campo Grande conforme dados do Censo 2022
Detento morre após passar mal no Presídio de Trânsito em Campo Grande
Suspeita é de que a causa da morte seja natural, segundo a Agepen
Governo de MS está procurando parceiro para assumir concessão do Morenão, diz Brandt
Estádio Morenão tem mais de 50 anos de história e estrutura apresenta mais necessidades de reparo do que aparenta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.