Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas da II Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul, evento que acontece de 10 a 16 de setembro em Campo Grande com apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado.

Serão oferecidas 15 vagas para cada uma das três turmas, direcionadas para profissionais da área do teatro. Os cursos acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O primeiro workshop é com a atriz Denise Stoklos, de São Paulo. Ela apresenta a oficina “Introdução ao Ator Essencial”, no dia 11 de setembro, terça-feira, das 16 às 21 horas. Já no dia 13 de setembro, quinta-feira, das 14 às 18 horas, o workshop “Improvisando com Temas” será ministrado por Denis Camargo, do Distrito Federal. Por fim, na sexta-feira, 14 de setembro, das 14 às 18 horas, “O Ator em Teatro Invasão” será apresentado pelo grupo Teatro que Roda, de Goiânia.

Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com um breve currículo, de até dez linhas. No e-mail, o workshop de interesse deve estar especificado. É permitido que cada participante esteja inscrito em mais de uma turma, já que os horários não coincidem. As inscrições seguem até esta sexta-feira (7), e o resultado será divulgado no dia seguinte.