A Oficina de Teatro para Crianças 2011 está com as inscrições abertas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de agosto, 354, em Campo Grande. O atendimento no local é feito de terça-feira a sábado, das 8h às 18h.

Ministrada pela atriz e diretora Ramona Rodrigues, as aulas têm por objetivo desenvolver o senso artístico de crianças e adolescentes, incentivar a criatividade, a convivência em grupo e possibilitar o crescimento pessoal. Por meio de jogos lúdicos, brincadeiras, música, dança, produção e leitura de contos e poesias, o curso trabalha interpretação de texto, desinibição, postura, dicção, técnicas de improviso, expressão corporal e facial, confecção de figurino, cenário e maquiagem.

A oficina, destinadas a alunos de 7 a 14 anos, começa nesse sábado (05) e termina dia 10 de dezembro. Sempre aos sábados, das 14h30 às 17h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A organização do evento explica que no encerramento do curso, os alunos apresentam um espetáculo em que participam de todo o processo de criação e produção, da construção do texto e montagem dos personagens ao cenário. Durante o ano, as crianças e adolescentes fazem diversas apresentações públicas, como performances teatrais e o Varal de Poesias, em que declamam e interpretam textos de poetas consagrados.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3029 1865 / 33171792 ou 9903 3550.