O “Plenart” será o primeiro grupo teatral a se apresentar no projeto Teatro na Arena, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A peça teatral “Piratas do Caribe em O Medalhão Mágico” será apresentada na arena do Horto Florestal às 15h do dia 8 de maio (domingo), com entrada gratuita.

O projeto Teatro na Arena dá oportunidade aos grupos de teatro para que possam fazer suas apresentações com o apoio da Fundac com maior freqüência e aproveitando um espaço diferente dos usados convencionalmente para as apresentações em Campo Grande, que é a arena do Horto Florestal. A ideia é que em todos os domingos, a partir do dia 8, sejam oferecidas apresentações gratuitas , cada dia o projeto vai contar com a participação de um grupo teatral diferente.

Nesta primeira edição do projeto, o grupo Plenart vai apresentar um espetáculo que foi levado a diversas escolas municipais da Capital, como: José de Souza, Nerone Maioline, Wilson Taveira e Imaculada Conceição.

A peça “Piratas do Caribe em O Medalhão Mágico” é um espetáculo lúdico que incentiva a preservação da natureza, o valor da amizade e apresenta de forma educativa temas como saúde, higiene e respeito ao próximo.

A história é de um pirata malvado que, com um ajudante atrapalhado, navega pelos sete mares entrando em várias aventuras. Eles chegam ao Brasil e se deparam com a mata, conhecem a Curupira, o protetor da selva e o medalhão mágico. A peça tem em essência uma mistura de folclore e ficção, ideal para atrair a atenção das crianças.