Começa nesta sexta-feira (2) a segunda edição do Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) em Campo Grande e vai até domingo (4), todos os dias, a partir das 16h até às 22h no centro de convenções e exposições Albano Franco, que fica na Avenida Mato Grosso. Promovido pelo Sesi, o evento utiliza objetos produzidos pela indústria nas apresentações de 13 grupos teatrais com entrada gratuita. 
Com expectativa de atrair 15 mil pessoas nos três dias de evento gratuito, o Fito terá 18 espetáculos encenados por companhias do Brasil, Bélgica, Argentina, Espanha, França, Holanda e Itália. 
Sete espetáculos e encenações foram criadas exclusivamente para a edição campo-grandense do Fito, como, por exemplo, a apresentação de um bailarino que conduzirá uma retroescavadeira durante uma coreografia de balé. O espetáculo “Histórias de Meia Sola”, que fez sucesso no ano passado, será reapresentado nesta edição.
O Fito terá a estréia da performance cenográfica feita por atores e uma cantora lírica em meio a um deserto de areia e relógios pendurados no meio do Albano Franco. Além disso, o evento trará personalidades como o cantor Otto, que conduzirá o show “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, eleito o melhor show do ano pela Revista Trip.
 
O Festival também contará com a presença do percursionista Naná Vasconcelos, com o espetáculo Pinipan. O Fito já foi visto por mais de 150 mil pessoas de sete cidades diferentes: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Recife (PE).