Está aberto o edital de seleção pública de espetáculos para o “Circuito Sul-mato-grossense de Teatro”, projeto que vai contemplar 40 apresentações em diferentes cidades do interior do Estado em 2011.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro divulga as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimula a cultura, produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado. Fomenta a formação de plateia e estimula a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre grupos participantes.

As inscrições estão abertas até o 25 de abril, para todos os grupos de teatro que tenham atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Podem se inscrever espetáculos adultos que possam ser apresentados em teatros ou espaços adaptados com caixa cênica, espetáculos de rua ou de linguagens circenses, espetáculos para infância e juventude. Os selecionados receberão cachê no valor bruto de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por apresentação, sujeito à tributação prevista na legislação em vigor.

Cada grupo poderá inscrever quantos espetáculos quiser, sendo selecionado apenas um por companhia. Cada proposta deverá ser encaminhada em envelopes separados. O processo de seleção será todo realizado na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a partir de uma comissão de seleção formada por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, de reputação ilibada e reconhecido saber na área de teatro, podendo ser ou não.

Esta comissão avaliará e selecionará os artistas e grupos inscritos considerando a qualidade técnico-artística do espetáculo; excelência e diversidade da linguagem; curriculum do grupo e diretor; ineditismo da proposta e viabilidade técnica.

O regulamento de seleção está à disposição no site da FCMS (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) e também no endereço eletrônico do Diário Oficial (http://www.imprensaoficial.ms.gov.br).

Mais informações pelo telefone: (67) 3316-9172