No próximo domingo (26) o grupo Chica Maria vai apresentar o espetáculo “Contando, cantando e encantando” no projeto Teatro na Arena, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A apresentação será às 15h, no teatro de arena do Horto Florestal, que fica ao lado do Instituto Mirim de Campo Grande.

Com figurino colorido, as duas contadoras de histórias, Rane Abreu e Kely Zerial, envolvem o público em suas fantasiosas, românticas, engraçadas e assustadoras histórias no mundo do livro, com a dinâmica da narrativa motivando a imaginação das crianças.

Fazendo o som ao vivo junto à história contada, elas resgatam as cantigas de roda e de ciranda.

As duas atrizes têm experiência em trabalhar o lúdico com crianças e adolescentes. Ambas dizem “perceber na contação de histórias um belo exemplo de proporcionar à comunidade o contato direto com o mundo maravilhoso dos contos infantis, por meio de narrativas especialmente produzidas para esse fim”.

A entrada para assistir o espetáculo é gratuita, no entanto, no final da apresentação, os artistas oferecem o chapéu a fim de receber gratificação voluntária do público.