Já podem se inscrever grupos ou artistas de teatro, de circo e de dança, para apresentações no “Arte nas Ruas” do Festival América do Sul (FAZ) que será realizado de 27 de abril a 1º de maio de 2012 na cidade de Corumbá. O Edital de seleção pública de espetáculos de dança, teatro e circo para a participação do Festival 2012 foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (23).

O Festival América do Sul tem por objetivo produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente.

Com a publicação deste edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) tem a missão de estimular a produção sul-mato-grossense, priorizando as manifestações da cultura tradicional dos povos da América do Sul e que possam ser mostradas em Mato Grosso do Sul, nas ruas, praças e escolas de Corumbá e Ladário, e em Puerto Quijarro e Puerto Suarez na Bolívia, inseridas na programação do “Arte nas Ruas”.

O Festival contemplará cinco espetáculos, sendo três teatro ou circo e dois de dança. Cada espetáculo terá duas apresentações. As inscrições estão abertas no período de 23 de dezembro deste ano a 7 de fevereiro de 2012 para todos os grupos/artistas de teatro, de circo e de dança, atuantes aqui no estado.

Deverão ser realizadas pelos pretendentes pessoas físicas ou seus procuradores, somente através dos Correios por meio de Sedex ou Carta Registrada (AR) para o seguinte endereço: Festival América do Sul 2012: “Arte nas Ruas” Artes cênicas Gerência de Difusão Cultural/Núcleo de Artes Cênicas – FCMS, na Av. Fernando Corrêa da Costa, N.º 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania Campo Grande – MS, CEP 79.002-820

O edital de concurso está disponível na internet, no endereço: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Para mais informações, basta ligar para (067) 3316-9171/ 3316-9169.