Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Circuito sul-mato-grossense apresenta teatro em Três Lagoas

O Circuito sul-mato-grossense de teatro se apresenta em Três Lagoas nesta quinta-feira (19) com a peça Encruzilhada, o último Cabaré, uma comédia que retrata o funcionamento de uma companhia de Teatro prestes a fechar as portas. A apresentação será às 20h30 no Clube da Terceira Idade – União, na Rua Bruno Garcia, nº 793, Centro. […]
Arquivo -

O Circuito sul-mato-grossense de teatro se apresenta em nesta quinta-feira (19) com a peça Encruzilhada, o último Cabaré, uma comédia que retrata o funcionamento de uma companhia de Teatro prestes a fechar as portas. A apresentação será às 20h30 no Clube da Terceira Idade – União, na Rua Bruno Garcia, nº 793, Centro.

O objetivo da Companhia é divulgar a produção teatral de Mato Grosso do Sul e promover a formação de platéia e de novos grupos. O projeto é todo realizado em cidades de interior e desde 2008 já realizou mais de 120 apresentações atingindo um público de mais de 30 mil pessoas. O projeto é realizado pelo Estado de Mato Grosso do Sul e pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e tem parceria com as prefeituras.

Na sexta-feira (20) o espetáculo será apresentado em na Concha Acústica Senador Ramez Tebet, às 19h30; no sábado (21), a cidade de Nova Andradina recebe o espetáculo na Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, às 19h30.

Encruzilhada, o último Cabaré

“Encruzilhada, o último Cabaré” é uma montagem do Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas de Campo Grande e será apresentada pela primeira vez em cidades da região. Com cinco atores em cena, o espetáculo mescla números de teatro, dança, circo e música, mas com problemas financeiros e falta de público, decidem encerrar suas atividades. No momento em que realizaria sua última apresentação, a companhia recebe na platéia, de susto, um patrocinador que condiciona o apoio à sua participação no espetáculo.

O grupo se vê em sua primeira encruzilhada. Inicia-se então uma ardilosa e divertida trama para satisfazer as necessidades do grupo e de seu potencial patrocinador. Com nuances poéticas, o espetáculo bebe na fonte dos cabarés dos anos 20, fazendo uma referência a esse universo. Toda essa construção utópica leva à reflexão do que é a vida do artista: continuar? Desistir? Para onde ir? Texto e argumento são do dramaturgo campograndense, Anderson Bernardes, e do próprio grupo, tem direção de Larissa Câmara, dramaturga, atriz e comediante stand-up.

No elenco figuram Luciana Kreutzer, Yago Garcia, Mauro Guimarães, Arce Correia e Aline Duenha. A preparação e direção musical são de Fabio Bernobic Higa, preparação corporal de Edson Paes, coreografia de Arce Correia; iluminação de Anderson Lima; figurinos e adereços de Claudio Serra (RJ), cenário de Mauro Guimarães e produção e fotografia de Laila Pulchério.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Toni já está em casa: cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol , com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga

Emprego e Concurso

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

Oportunidades são na área de T.I e para atuar na banda da corporação