Hoje acontece a abertura da “Maratona de Teatro em Aids” com apresentação musical de Celito Espíndola e Banda, na Estação Ferroviária, às 19h.
A primeira edição da maratona é uma iniciativa inédita no País e conta com a apresentação de grupos teatrais de Campo Grande, que abordam a temática “saúde”. Cerca de 130 pessoas estão envolvidas na realização do encontro, entre artistas, coordenadores estaduais e municipais de DST/Aids e técnicos do Ministério da Saúde.
As apresentações vão acontecer na Praça Ari Coelho, que será o ponto de encontro de jovens artistas que, por meio da arte, pretendem chamar a atenção do público para as formas de evitar a Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Temas como o uso de camisinha, preconceito, sexo na adolescência, uso de drogas injetáveis e formas de lidar com diferenças estarão em evidência numa apologia à prevenção e à saúde. O evento deve se estender até o dia 26 e irá reunir 11 grupos teatrais que farão apresentações em dois horários: das 11h às 13h e das 17h às 19h.