Pia Sundhage convoca seleção feminina para enfrentar Espanha e Hungria
Partidas em abril servem como preparação para a Copa América, em julho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A técnica Pia Sundhage convocou nesta sexta-feira (18) a seleção feminina de futebol para amistosos contra Espanha e Hungria, nos dias 7 e 11 de abril, respectivamente, nas cidades espanholas de Alicante e Pinatar. Os horários das partidas ainda serão confirmados.
A relação de 23 jogadoras tem duas caras novas: a goleira Mayara (Internacional) e a zagueira Giovanna Campiolo (Corinthians). Na comparação com o grupo que esteve no Torneio Internacional da França, em fevereiro, são mais quatro novidades: as volantes Ingryd (Ferroviária) e Duda Santos (Palmeiras) e as atacantes Gabi Nunes (Madrid CFF, da Espanha) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Esta última havia sido convocada para a competição, mas teve de ser cortada antes da viagem, devido à infecção pelo novo coronavírus (covid-19).
Ver essa foto no Instagram
Os jogos com Espanha e Hungria servem de preparação para a Copa América, que será disputada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. A competição qualifica os três primeiros à Copa do Mundo do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia, de forma direta. O quarto e o quinto colocados terão pela frente um playoff internacional.
“Agradeço ao Thiago [Mehl, preparador de goleiras da seleção brasileira] pelo trabalho dele, pois agora vemos diferentes goleiras. É uma área onde temos duas goleiras jovens [Mayara e Lorena, do Grêmio] e a Letícia [Izidoro, do Corinthians] mais experiente. Gosto dessa competição entre elas. O próximo passo é termos a goleira jogando um pouco mais avançada. Se você é uma goleira jovem, precisa de experiência. Será a primeira vez que a verei [Mayara] junto das outras e estou ansiosa por esse momento”, disse Pia, em entrevista coletiva.
Eu não to chorando não, vocês que estão!
Que orgulho, nossa cria da base está convocada para a Seleção Brasileira! Vamos por mais, @maynabosne!
: https://t.co/CbNXhVVlrw pic.twitter.com/Ydd0uBiTdT
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) March 18, 2022
“A [convocação da] Copa América ainda está bem aberta. O Campeonato Brasileiro acabou de começar e o dos Estados Unidos também. Na Europa, já temos uma boa ideia do que está acontecendo. Se olharmos o Corinthians, que é um excelente time, a Giovanna tem participado de muitos jogos e é exatamente essa a razão pela qual está aqui. Tem muita experiência e queremos experimentá-la no próximo nível”, completou a treinadora.
O jogo com as anfitriãs será o principal da sequência. As espanholas ocupam o nono lugar do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), duas posições abaixo do Brasil. Em julho, disputarão a Eurocopa Feminina, na Inglaterra. Além disso, vêm de bons resultados em competições de base, com dois títulos continentais (sub-17 e sub-19) e a conquista do Mundial sub-17, todos em 2018. Eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa e Bola de Ouro (ambas as premiações em 2021), a meia Alexia Putellas é a principal atleta da equipe.
“A Espanha gosta de manter a bola. Para criarmos chances, haverá a situação em que nossa defesa deverá se tornar o ataque. Nesse momento específico, teremos chance para contra-atacar, mas não podemos jogar só assim. Temos que encontrar o equilíbrio entre sair em velocidade e controlarmos a bola. Essa decisão específica é a mais difícil e é preciso que as jogadoras estejam na mesma página. Quero ver nossa defesa com a mesma paciência, mas um pouco mais agressiva. Se pudermos disputarmos a bola, aproveitarmos a chance. Temos que envolver o time inteiro no ataque e na tomada de decisão”, concluiu Pia.
Alô, Fiel!
O Corinthians recebeu quatro convocações para a Seleção Brasileira, que foi convocada nesta manhã para a data FIFA de abril.
Estão na lista a @leticiaizidoro, Giovanna Campiolo, @tamires e a @adrisilva_16. pic.twitter.com/Ih8L1VetGs
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 18, 2022
Convocadas
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Mayara (Internacional).
Defensoras: Rafaelle (Arsenal-ING), Giovana Campiolo (Corinthians), Tainara (Bordeaux-FRA), Tamires (Corinthians), Antonia (Madrid CFF-ESP), Thaís Regina (São Paulo), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE) e Fê Palermo (São Paulo).
Meio-campistas: Duda Santos (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Angelina (OL Reign-EUA), Ingryd (Ferroviária), Luana (Paris Saint-Germain-FRA) e Marta (Orlando Pride-EUA).
Atacantes: Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP), Debinha (North Carolina Courage-EUA, Geyse (Madrid CFF-ESP) e Bia Zaneratto (Palmeiras).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.