Pular para o conteúdo
Geral

Mulher antivacina contrai covid de propósito e morre aos 57 anos; filho culpa negacionistas

Ela chegou a comemorar nas redes sociais quando ficou sabendo estar com a doença
Arquivo -
Hana Horka não resistiu à covid e morreu aos 57 anos
Hana Horka não resistiu à covid e morreu aos 57 anos

A cantora tcheca Hana Horka, de 57 anos, morreu no último domingo (16) vítima de covid. Ela havia recusado a se vacinar e contraiu a doença propositalmente para obter imunidade e conseguir o passaporte.

O filho dela, Jan Rek, afirmou que a mãe tinha posicionamento contundente antivacina. “Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que na própria família”, declarou o rapaz à rádio pública tcheca “iRozhlas”.

Por incrível que pareça, Hana chegou a comemorar quando descobriu que havia contraído covid. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, publicou nas redes sociais.

Para o filho de Hana, a culpa é dos movimentos negacionistas. “Minha mãe não foi apenas alvo de uma desinformação total, mas também acreditava em opiniões sobre a imunidade natural e anticorpos que criaria quando pegasse a doença”, desabafou Rek.

Vale ressaltar que a artista voltou a compartilhar seu estado de saúde com os seguidores dois dias antes de sua morte. Na publicação, ela afirmou estar emocionada por ter vencido a doença e que faria uma viagem para a praia para comemorar.

Mas as complicações começaram e, de acordo com o filho, Hana Hork voltou de uma caminhada sentindo muitas dores nas costas e morreu por sufocamento em sua cama.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

onças onde jorginho foi morto

Aprendendo a caçar? Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição

Esportes

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

Com a vitória, o Athletic encerra sequência de quatro derrotas em jogo que marcou a reestreia de seu estádio