Conhecida como ‘Vovó ', Andréa Sunshine, de 53 anos, afirma estar sendo vítima de “gostosofobia”, preconceito por ser “gostosa.

Ela diz que foi constrangida por um funcionário de uma rede de academias, em uma unidade em Búzios. Andréa mora mora na e é muito famosa por publicar vídeos de seus treinos no .

Em entrevista ao Jornal Extra, a personal conta que o constrangimento aconteceu em junho. “Tive um treino maravilhoso e fiz as minhas imagens para as postagens no Instagram. Mas, para a minha surpresa, no sábado, 18, fui abordada durante a metade das minhas atividades por um funcionário que se dizia gerente”, disse ela.

“Por conta do meu trabalho internacional reconhecido como influencer fitness, estava gravando imagens de mais um dia de treino. Não quero discutir política interna, apesar de achar a deles obsoleta, pois estamos na era digital e todos os simpatizantes e influencers dessa área fazem postagens de suas rotinas em academias espalhadas pelo mundo todo. Mas, sim, o constrangimento preconceituoso de ‘gostosofobia' “, destacou a vovó fitness ao Jornal Extra.

Andréa também relata ter denunciado o estabelecimento nos órgãos de defesa do consumido pela forma que foi tratada na frente de todas as pessoas que estavam no local, e conclui dizendo que acredita que se fosse um homem, a história seria diferente.

“Fui impedida de gravar meus treinos e achei que o constrangimento que sofri foi desnecessário. Fica um alerta para todas as atletas e influencers da minha área, não devemos aceitar esse tipo de preconceito. Se eu fosse um homem, agiria esse gerente da mesma forma?”, questiona a fisiculturista.