Geral

Cavalo invade pista e causa acidente na BR-158 em Três Lagoas

Proprietário do animal responderá por omissão

Egina Becker Publicado em 08/04/2018, às 13h25 - Atualizado em 26/04/2018, às 17h59

None

Proprietário do animal responderá por omissão

Na madrugada de sábado (7), a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para atender acidente envolvendo animais soltos na BR 158, no KM 283. Um veículo com placa de Ilha Solteira/SP atropelou um dos cavalos que estavam pastando nas redondezas. Segundo o boletim, o motorista teria tentado desviar do animal, mas acabou batendo.

A população local ajudou a retirar o cavalo morto da pista, evitando outros acidentes e preservando o que continuava pastando. O motorista do veículo não sofreu ferimentos, entretanto, teve a parte dianteira do carro destruída. Após averiguação, sem restrições, o motorista foi liberado.

O proprietário dos cavalos foi chamado pela polícia para reconhece-los e, depois, encaminhado a DEPAC de Três Lagoas. O homem responderá por omissão de cautela na guarda de animais, conforme determina Lei de Contravenções Penais. Além disso, deverá arcar com a retirada do animal morto da pista e garantir a colocada de cerca em seu terreno para guardar os demais animais de sua propriedade.

Jornal Midiamax