Portaria prevê plantão a partir desta quinta (15), mas Dilma vem só dia 26

A vinda da presidente da República, Dilma Rooussef (PT), para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira vai atrasar o início do plantão 24 horas na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), previsto para começar nesta quinta-feira (15). A petista tem agenda prevista em somente no dia 26 de janeiro.

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), revelou pela manhã que Dilma participará da solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira. O chefe do Executivo fez o comentário durante a assinatura do convênio, na Secretaria Municipal da Mulher, para a implantação do sistema chamado “Botão da Vida”, no auxilio às vítimas de violência doméstica.

Por causa da presença da Presidente da República, o início do atendimento do plantão 24 horas, na Casa da Mulher Brasileira, irá atrasar 11 dias. O atendimento começaria nesta quinta-feira (15), mas foi adiado para o dia 26 de janeiro.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (13), o sistema de plantão 24 horas só deve funcionar no atendimento às mulheres depois de sua inauguração.

Enquanto o atendimento 24 horas na Casa da Mulher Brasileira não tem início, as vítimas de violência doméstica aos finais de semana e à noite devem procurar as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário).