Empresa diz que chuvas em SP levou algumas tripulações ao ‘limite da jornada’

Passageiros da empresa Gol tiveram um atraso de três horas e vinte minutos para embarcarem. Eles contam que o voo estava marcado para às 2h40 desta quinta-feira (8), do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para o Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

“Foi um total descaso conosco. Um voo demorar mais de três horas para ocorrer e a explicação deles é que faltava tripulação”, conta um passageiro e leitor do Jornal Midiamax que chegou a gravar imagens da indignação dos demais clientes da empresa aérea, que gritavam palavras de ordem, para serem respeitados.

Os passageiros contaram que ficaram a espera do embarque e sequer foi oferecido nada a eles. “Alguns ficaram pelo chão deitados e outros davam um jeito para se alimentar, pois não estávamos contando com a demora deste voo. Não sabíamos sequer por quanto tempo iríamos ficar por ali, afinal ninguém informava nada. Ninguém sabia de nada”, diz outro passageiro.

“O voo na verdade era uma conexão, que não aconteceu e então eles acabaram relocando a gente para outro voo, anteriormente já marcado para vir para Campo Grande”, denúncia outro passageiro.

Além disso, eles contaram que a aeronave estava vazia. “Não acho que falta de tripulação foi à causa principal, mas sim a falta de passageiros. Acho que eles estavam esperando encher mais o voo para sairmos de lá. Fato que não aconteceu”, reclama outra passageira.

A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da empresa área por meio de telefone e e-mail, e obteve a seguinte resposta: A Gol informa que devido às fortes chuvas que afetaram a grande São Paulo na noite de ontem (7), ocasionando o fechamento do aeroporto de Guarulhos, alguns voos da companhia que partiam ou se destinavam a este terminal registraram atrasos. O que refletiu no limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações.

Guarulhos concentra o maior número de operações da Gol, sendo ainda o principal ponto de conexão para cidades de todo o país e por isso alguns voos em outros aeroportos também foram impactados.  Esclarece, ainda, que não está medindo esforços para normalizar sua operação prestando toda assistência necessária a seus clientes. A Gol lembra também que, ainda que indesejadas, eventuais alterações nos trajetos e horários dos voos se fazem necessárias e prezam por seu valor número um, a segurança.