Obra de drenagem e recapeamento da Guaicurus foi inaugurada em agosto de 2014

Moradores da região sul de enviaram vídeos da Avenida Guaicurus, que recentemente passou por obras de drenagem e de recapeamento, completamente inundada por conta da chuva que caiu no domingo (18) à tarde. Esta obra é considerada um marco pela atual administração municipal, inclusive sendo inaugurada em alusão ao aniversário de Campo Grande, em agosto de 2014.

Foram gastos pela Prefeitura, na via, pelo menos R$ 12 milhões para pavimentar 10 quilômetros, além da drenagem de parte da avenida. As obras foram inauguradas há cinco meses, contudo, isso não impediu que os motoristas precisassem passar pelo canteiro central, por conta da rua inundada.

O vídeo mostra carros e motos desviando da área alagada, no trecho próximo do Bairro Nogueira. Alguns veículos ‘afogaram' e precisaram ser rebocados.

De acordo com o militar aposentado Roberto Aparecido Lima Rodrigues, que gravou o vídeo, o registro foi feito para o Poder Público ver que o serviço recém inaugurado foi mal feito. “Quando vi aquilo, tive que parar o carro e filmar, pois fizeram uma obra muito mal feita. Não há vazão de água”, reclama.

Roberto alerta que muitos carros invadiram a contra mão em virtude da enxurrada, causando perigo para outros motoristas. “Pode acontecer coisa pior, como um acidente”, diz.

Outra moradora da região, Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, afirma que as inundações começaram há vários dias. “Isso não é de agora, desde que voltou a chover forte isso nos atormenta. Quero saber o que vão fazer, pois fiquei sabendo que já gastaram dinheiro nisto”, esbraveja.

Por outro lado, a reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande a fim de saber o que deu errado nas obras, contudo, as perguntas não foram respondidas até o fechamento deste texto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.