Pular para o conteúdo
Geral

VÍDEO: Infiltração faz apartamento entregue há um mês inundar e atingir vizinhos

Morador foi informado que só haverá conserto no mês de março
Arquivo -

Morador foi informado que só haverá conserto no mês de março

Um morador, que teve o apartamento entregue por uma construtora, por meio de um programa habitacional, há pouco mais de um mês, denuncia infiltrações que brotam do chão de sua cozinha, a inundando. Em vista disso, os imóveis do andar de baixo estão cheios de goteiras. Os imóveis estão localizados na Rua Estatícia, 645.

Ele fez um vídeo no qual mostra a dimensão do vazamento. As imagens mostram uma indicação na parede, por onde a água aparece. O morador colocou uma toalha ligando o ponto a um ralo, onde a água escorre – normalmente, a quantidade de água faz o cômodo ficar inundado, segundo o dono.

O imóvel, que faz parte do Complexo Habitacional Nelson Trad, na Nova , foi inaugurado no final de dezembro de 2014. A obra, que contou com investimentos de R$ 89,7 milhões da Prefeitura e do Governo Federal, tem, ao todo, 1.624 apartamentos, divididos em 10 condomínios. A construtora responsável pelo projeto é a Brookfield Incorporações, que também constrói prédios de luxo na Capital.

De acordo com Cleiton da Silva Figueiredo, de 31 anos, não faz sentido um apartamento novo possuir tantos problemas estruturais. “Me mudei no dia 17 de dezembro, pouco mais de um mês. Como pode inundar o chão de minha casa?”, questiona.

Figueiredo destaca que o vazamento, de tão forte e constante, atinge os vizinhos do andar de baixo. “Meus vizinhos reclamam comigo diariamente, mas no fundo eles sabem que eu não tenho culpa”, diz.

Ao procurar a Prefeitura, Cleiton foi orientado a pedir que fosse feito o conserto junto à construtora. Todavia, a Brookfield afirmou que só sanaria o problema no dia 5 de março, data considerada fora do senso comum pelo morador. “Até lá, os apartamento envolvidos estarão muito danificados com a água”, acentua.

O outro lado

Por sua vez, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que e responsabilidade em consertar os apartamentos é da construtora, já que o município atuou como parceiro no empreendimento. A Brookfield, por outro lado, foi procurada pela reportagem, mas as ligações aos números de telefone, que constam no site da empresa, não foram atendidas.

Da mesma forma, a Emha (Empresa Municipal de Habitação) reforçou que a responsabilidade para efetuar o conserto é da construtora. Segundo a assessoria de imprensa da Emha, como há uma garantia no empreendimento, é preciso que o morador abra uma chamada técnica com a empresa a fim de não perder o benefício. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

11 anos do 7 a 1: relembre o vexame que virou ‘trauma’ para os torcedores brasileiros

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

De olho no recesso parlamentar de 13 dias, vereadores de Dourados aprovam LDO para 2026

Postagens nas redes sociais denunciam e traficante acaba preso em MS

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

VÍDEO: Mamãe tamanduá desfila com filhote no colo e encanta turistas no Pantanal

Últimas Notícias

Política

“Retomar o crescimento”: Lands defende pacote de austeridade e diz que periferia vai ser maior beneficiada

Segundo vereador, economia vai viabilizar a pavimentação de pelo menos 33 bairros

Cotidiano

Mais de 60 bebês recebem nova vacina contra meningite em Campo Grande

Dose é aplicada em crianças de 12 meses contra os sorogrupos A, C, W e Y

Famosos

Rotina de Michael Schumacher após grave acidente é revelada; saiba detalhes

Em 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui e, desde então, vive recluso e nunca mais apareceu publicamente; saiba detalhes

Mundo

Casa Branca nega culpa em tragédia com 103 mortos

Especialistas indicam que escritório estavam sem o meteorologista que coordena alerta de enchentes