Corregedoria investigará ação e guarda pode até ser afastado

Um usou arma de choque para deter um adolescente no fim da tarde desta quinta-feira (19), em um bar nas Moreninhas. Testemunhas registraram imagens do momento em que o adolescente é detido e a revolta dos populares com o ocorrido. Confira o vídeo abaixo.

Segundo a assessoria da Guarda Municipal, o uso de arma de choque ainda não é permitido. Tanto que nesta segunda-feira (23) terá início curso de armas não letais para os agentes. Apenas depois de concluído este curso que o uso do dispositivo será permitido.

Revolta

De acordo com presentes no local, familiares do adolescente pretendem procurar o Ministério Público. “Estão muito abusados. Totalmente sem preparo, e não é a primeira vez que isso acontece”, relata testemunha.

A versão dos populares é de que os dois guardas pararam perto do bar para tentar abordar motociclistas. Depois de não conseguirem, foram caçoados pelo menor, momento em que teve início a abordagem e um deles usou a arma de choque para deter o adolescente.

A equipe de reportagem não conseguiu contatar o menor ou seus pais.

Caso será apurado

O secretário municipal Segurança Pública, Valério Azambuja, tomou conhecimento das imagens e pediu à Corregedoria para apurar imediatamente a ação. Confirmada a transgressão, serão tomadas medidas legais, que podem até resultar no afastamento do guarda.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.