Ventos de até 114 km/h atingem Coxim e previsão é de mais tempestades na região

Segundo a previsão, município deve ser alvo de mais rajadas de ventos neste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a previsão, município deve ser alvo de mais rajadas de ventos neste mês

A chuva que caiu na tarde de terça-feira (13) em Coxim, 245 quilômetros ao norte de Campo Grande, causou transtornos e chegou acompanhada de ventos de tornado, segundo a meteorologista Cátia Braga. A ventania atingiu 114 quilômetros por hora arrancando árvores e danificando redes elétricas do município.

Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica por causa do rompimento dos fios de alta tensão, segundo informações do site Edição de Noticias. O Bairro São Judas Tadeu foi um dos locais que tiveram o fornecimento interrompido. No Bairro Santo André, o Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de uma árvore que foi arrancada pela raiz.

Segundo o sargento Tiago Jan, do 5° SGBM, do Corpo de Bombeiros da cidade, a maioria das ocorrências atendidas pelo grupamento foram de árvores arrancadas pela força dos ventos, destelhamento de residências. O quartel do Corpo de Bombeiros também foi atingido pelos ventos, tendo parte das telhas da cozinha arrancadas.

De acordo com informações da meteorologista Cátia Braga choveu na tarde de terça 18,6 milímetros, acumulado dentro da média para o período.  Ainda segundo a meteorologista, a rajada de ventos foi causada pelo sistema de alta pressão devido às altas temperaturas e umidade que vem da Amazônia. A previsão para os próximos dias são de mais chuvas com ventos, principalmente, no final da tarde.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados