A empresa que vencer a licitação vai executar a reforma do imóvel

O prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região que vai abrigar o Fórum Trabalhista de passará por reforma. O edital de licitação para contratar a empresa especializada em serviços de engenharia foi publicado no Diário Oficial da União essa semana. 

A empresa que vencer a licitação vai executar a reforma do imóvel, incluindo todas as despesas com fornecimento de materiais, de fretes e de mão-de-obra necessários, ferramentas, equipamentos, assistência técnica, administração, cessão técnica, licenças inerentes às especialidades, inclusive encargos sociais, convenções coletivas do trabalho e sentenças normativas, tributos e seguros.

O projeto de reforma do prédio, orçada em R$ 16.791.613,30, foi aprovado em junho pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O Presidente do TRT/MS, des. Nery Sá e Silva de Azambuja, explica que esse dinheiro veio de uma emenda parlamentar de bancada conquistada pela Presidência do Tribunal no final do ano passado. “Reitero o agradecimento aos senadores e deputados federais de Mato Grosso do Sul que se empenharam em atender a nossa causa. Agradeço também ao esforço dos servidores do Tribunal, em especial, da Diretoria-Geral e da Engenharia, que se empenharam para que o Edital, que é de grande complexidade e exigiu bastante tempo e atenção especial, fosse publicado”.

O prédio da Justiça do Trabalho da Rua Jornalista Belizário Lima está desocupado desde 2013, quando o TRT/MS passou a funcionar no edifício sede, no Parque dos Poderes. O local vai passar por um retrofit, termo em Inglês que nada mais é do que a popular reforma, mas com um sentido de customizar, adaptar e melhorar os equipamentos, conforto e possibilidades de uso de um antigo edifício.

De acordo com a Administração, serão trocadas todas as instalações, piso, forro, vidraçaria e sistemas de ar condicionado e de segurança. O novo prédio terá instalações modernas e um ambiente adequado tanto para os servidores e magistrados quanto para o jurisdicionado.

“Estou otimista quanto ao início da obra, levando em conta a atual crise que o país atravessa, imaginando que as empresas dêem especial atenção a esta licitação, por se tratar de uma obra pública de grandes proporções. Em uma visão otimista, esperamos que, após o encerramento da concorrência, em cerca de 10 meses a obra seja entregue”, declarou o Presidente do Tribunal.

Edital de licitação

As empresas interessadas já podem consultar o edital e seus anexos. A abertura da licitação será no dia 9 de novembro, às 9 horas, na Sala de Treinamento do Tribunal, na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira nº 208, Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes.