Nesta sexta-feira (2) encerrou o período de cadastro 

Nesta sexta-feira (2) encerrou o período de cadastro da biometria aos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral durante as tardes desta semana. Quase 600 pessoas buscaram o novo título eleitoral.

“Foram cerca de 100 atendimentos por dia. Um número expressivo, já que a obrigatoriedade da biometria só será para as eleições de 2018. Nosso intuito é facilitar o acesso ao cadastro. Tiramos digitais de todos os dedos e colhemos foto e assinatura digital do eleitor. O processo eleitoral ficará ainda mais seguro”, afirmou a técnica judiciária, Viviane Horst. A Assembleia foi o segundo órgão público em que o serviço foi disponibilizado, o próximo será o Tribunal de Contas do Estado.

“Vamos a outros órgãos públicos e privados até o dia 4 de março, quando encerra o prazo para as eleições de 2016. Depois retorna em 2017 e aí já será obrigatório para as próximas eleições”, finaliza Viviane. Qualquer um pode ter acesso ao serviço nos órgãos públicos ou basta procurar a sede do TRE-MS no Parque dos Poderes para cadastrar. Basta apresentar o título de eleitor e cópias e originais do comprovante de residência e de um documento oficial com foto.