Geral

Sescon MS e Sebrae orientam empreendedores individuais com declaração anual

A ação tem como objetivo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI

Gerciane Alves Publicado em 10/01/2015, às 14h05

None

A ação tem como objetivo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI

A partir da próxima segunda-feira (12) o Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS) em parceria com o Sebrae, estarão com atendimento aos Empreendedores Individuais do Estado. A ação tem como objetivo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI.

O atendimento será na sede do Sebrae, as segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 31 de março de 2015. O prazo para entrega do documento é até 30 de maio. O presidente do Sescon/MS, Francisco Pereira Gonçalves, explica sobre a documentação necessária para os interessados na orientação. “Além dos documentos pessoais, o CNPJ e o faturamento de 2014, detalhado mês a mês”.

O empreendedor que deseja fazer a declaração por conta própria, via internet, pode acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.bre clicar nas opções MEI / Declaração Anual / DASN-Simei. O presidente do Sescon/MS lembra que somente após a Declaração Anual de Faturamento, os microempreendedores individuais podem emitir as guias de pagamento para o ano de 2015. “Aqueles que não entregarem a declaração dentro do prazo estabelecido terão que pagar multa no valor de R$ 50,00 referente à entrega da declaração fora do prazo”, alerta Gonçalves.

 Serviço

O atendimento será realizado em parceria do Sescon/MS e Sebrae, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, localizada na Av. Mato Grosso 1661, esquina com Rua Bahia.

Jornal Midiamax