Geral

Sesc Lageado tem 115 vagas gratuitas para cursos artísticos

Os cursos serão ofertados pelo Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade 

Clayton Neves Publicado em 19/02/2015, às 16h52

None
unnamed.jpg

Os cursos serão ofertados pelo Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade 

Estão abertas as inscrições para cursos artísticos no Sesc  Lageado, com turmas nas modalidades de música (percussão), dança (ballet clássico e baby class) e canto e coral.

Os cursos serão ofertados pelo Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 04 de março. As aulas acontecem no período matutino e vespertino, e terão início no dia 16 de março.

Entre os requisitos básicos, o candidato deve possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos, se encaixar nas categorias comerciário, dependente e usuário e estar matriculado na rede pública de educação. O candidato poderá concorrer somente a duas programações distintas ao longo do mesmo ano, sejam estas regidas por um mesmo edital ou editais diferentes.

“Fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do Sesc. A unidade do Lageado passou por mudança de sua vocação justamente para proporcionar o acesso da comunidade local aos cursos e mostrar um novo horizonte às crianças de uma das regiões mais carentes de nossa Capital”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O Sesc Lageado foi inaugurado no dia 17 de setembro de 2012. A unidade foi viabilizada por meio de parceria entre o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) e o governo do estado, com propósito de melhorar a qualidade da comunidade local. O bairro abriga 4,5 mil casas e 87% da população tem renda familiar de até três salários mínimos.

Acompanhe o Cronograma:

·        Divulgação 19/02 a 04/03

·        Inscrição 19/02 a 04/03

·        Seleção 05 a 06/03

·        Resultado 09/03

·        Matrícula 10 a 13/03

·        Início das aulas 16/03

Informações pelo telefone (67) 3311-4300

Jornal Midiamax