Projeto oferece diversas atividades físicas aos mais de 5.500 servidores da Secretaria

A Secretaria Municipal de Saúde Pública () deu início nesta quarta-feira (11), ao Projeto Servidor Ativo que oferece diversas atividades físicas aos mais de 5.500 servidores da Secretaria. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, no Belmar Fidalgo e BPtran (Quadra pólioesportiva do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) com aulas de ginástica localizada, voleibol e consulta multiprofissional. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente.

De acordo com a chefe do setor de apoio técnico de Atividades Físicas da Sesau, Sara Pelicho a intenção do programa é promover o bem-estar dos servidores tirando-os do sedentarismo. “O objetivo é a mudança de comportamento dos servidores, resultando na prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida”, disse.

Sara Pelicho destaca que a implementação do Projeto Servidor Ativo resultará em um elo ainda maior entre a Sesau e o servidor. “A iniciativa foi idealizada com base na preocupação dos trabalhadores em mudar o ritmo de vida e na sua saúde. Também leva em conta a melhoria da produtividade”, reforça Sara. Os professores responsáveis pelas atividades são profissionais da Sesau.