Descontentes, servidores discordam de mudanças na gestão da UPA

Servidores da UPA Vila Almeida estão realizando abaixo-assinado para que Rita de Cássia Almeida de Arruda retorne à gerência da unidade. Segundo o documento, os servidores estão descontentes com as mudanças na gestão da UPA e discordaram com a saída de Cássia, que foi remanejada para outra unidade de saúde.

Graduada em enfermagem e especialista em auditoria em saúde, Cássia estava na gerência da UPA Vila Almeida há 14 anos. O abaixo-assinado frisa suas qualificações: “sempre mostrou competência para administração desta unidade”.

Segundo os servidores, que não quiseram se identificar por medo de represálias, já foram recolhidas cerca de 70 assinaturas de todas as classes de profissionais que trabalham na Unidade de Pronto-Atendimento. Apesar de garantirem não ter nada contra a nova gerente, eles aguardam atingir mais de 100 assinaturas para entregar o documento protocolado no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Remanejamento

De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Jamal Salem, Cássia foi remanejada por ter grande experiência na área e para ser mais bem aproveitada. A ex-gerente da UPA Vila Almeida trabalhará na Coordenadoria de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.