Empresa explica que Plano de Gratificações ocorre somente quando funcionários batem metas

Servidores da (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), afirmam que não receberam gratificação financeira, tida por eles como 14º salário, este ano. A princípio, segundo os funcionários, a bonificação é feita anualmente pela empresa, mas desta vez, ninguém da Sanesul soube explicar o motivo de os servidores não terem recebido o ‘bônus'. Outra queixa dos funcionários é que não houve comunicado sobre o possível corte.

“Todos os servidores estão surpresos por não terem recebido este pagamento. Muitas pessoas chegam a se programar contando com esse dinheiro. Trabalho na empresa há 7 anos e sempre recebi, mas este ano ninguém soube nos dizer o que aconteceu”, queixou-se uma servidora que preferiu não se identificar.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com Sanesul para que a mesma explique o procedimento e, através da Assessoria de Imprensa, a empresa disse:

“Na Sanesul não existe 14º salário, mas sim um Plano de Gratificação por Resultados, que iniciou no ano 2000, onde funcionários das unidades recebem uma bonificação caso alcancem suas metas”.

A empresa não deu detalhes de como funciona o plano mencionado acima, mas garantiu que os servidores ficam a par de todas as informações do procedimento por meio da intranet. Atualmente 1.300 servidores trabalham nas unidades da Sanesul.