Advogado garante já ter comunicado Agetran sobre o problema

Semáforo para pedestres e ciclistas na Avenida Duque de Caxias, na esquina com a Rua dos Andradas, completou nesta quarta-feira (18) mais de um ano quebrado. “O botão de acionamento do semáforo está defeituoso há cerca de um ano, ando todo dia no local”, garante o advogado Rogério de Avelar.

Segundo Rogério, a não solução do problema tem irritado os ciclistas que usam a ciclovia. “Vamos ter que esperar uma tragédia para quem tomem providências?”, indaga. O advogado relata o risco que os ciclistas passam sem o semáforo.

“O sinal dos carros não fecha então temos que atravessar correndo com o sinal fechado para os ciclistas e pedestres. Eu ando com meus filhos de 7 e 9 anos e temos que descer da bicicleta com medo de sermos atropelados”.

Já avisei

Rogério diz já ter avisado a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) diversas vezes. “Já parei viaturas nas ruas para falar do problema, já comuniquei o diretor, já informei o Ministério Público, e ninguém toma providência. Estamos correndo riscos, é perigoso”.

Sem resposta

O Jornal Midiamax contatou a Agetran questionando o motivo da demora no conserto do semáforo, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.