Sem energia há três dias, comida na geladeira estraga e idosos passam por apuros

Na casa, no Jardim Noroeste, vivem três idosos de 86, 76 e 63 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na casa, no Jardim Noroeste, vivem três idosos de 86, 76 e 63 anos

Uma casa com três idosos está sem energia elétrica desde a última segunda-feira (26), de manhã. De acordo com parentes, toda a comida da geladeira já estragou e a empresa concessionária de energia teria dado um prazo de dez dias para conserto. Na casa, que fica na Rua Vassoura, 646, no Jardim Noroeste, vivem duas mulheres, com 76 e 86 anos, e um homem de 63 anos.

Segundo o guarda municipal, Fábio Augusto Silva Souza, que é filho de dois dos três idosos, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) orientou os donos da casa que mudassem o padrão de lugar a fim de facilitar coleta de dados para o leiturista. “O serviço foi feito, mas a empresa nunca religou a energia. Agora, meus pais e minha tia estão passando necessidades, sem geladeira, sem banho quente. Isso não é justo”, reclama.

Fábio ressalta que já procurou a Enersul diversas vezes, mas a empresa afirma que, para religar a luz, é preciso fazer uma avaliação técnica que pode durar até dez dias.

Desta forma, independentemente do restabelecimento da energia, a família está com a intenção de entrar na justiça a fim de pedir uma indenização por danos morais, já que os idosos precisam de cuidados especiais e sofreram com esses dias sem energia.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Enersul informou, depois de mais de 36 horas, que o serviço foi restabelecido. Todavia, a Enersul se a comida estragada será ressarcida aos idosos.

Por fim, a Enersul ressalta que os clientes devem entrar em contato com o canal de comunicação pelo telefone: 0800-722 7272

Conteúdos relacionados