Novos uniformes serão entregues até abril, afirma o governador do Estado

A Secretaria de Estado de Educação divulgou nota de esclarecimento, na qual informa que os estudantes poderão utilizar o uniforme antigo, enquanto o modelo novo não for entregue. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que as peças serão entregues somente no fim de março até começo de abril.

Ainda segundo a nota, as empresas licitantes foram convocadas e o governo dará prosseguimento ao certame, o que foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (26). A primeira empresa foi desclassificada por ter apresentado material inferior ao estabelecido no edital de licitação.

Mesmo após a entrega do novo uniforme, o aluno da rede estadual poderá utilizar o antigo, na cor azul, sem ‘qualquer tipo de proibição ou desconforto’, esclarece a nota.

O novo uniforme será da cor verde, como forma de representar Mato Grosso do Sul e não a marca da administração, segundo Azambuja.

Confira a nota na íntegra: 

Em relação ao resultado de análise de amostras do processo licitatório para a compra de uniformes da Rede Estadual de Ensino, a Secretaria de Estado de Educação informa:

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, responsável pelo processo de licitação, publicou no Diário Oficial n. 8.869, de 26/2/2015, a convocação para as empresas licitantes para o prosseguimento do certame, dia 4/3, às 8 horas, no endereço do prosseguimento da sessão, disponível em www.centraldecompras.me.gov.br;

Informamos ainda que os estudantes da Rede Estadual de Ensino poderão usar a camiseta anterior, de cor azul, pelo tempo necessário, sendo que sua utilização não impede ou prejudica o processo de aprendizagem. Mesmo após a entrega do novo uniforme não haverá qualquer tipo de proibição ou desconforto para eles quanto ao uso do antigo.