Ônibus tiveram que parar atrás para a saída e a entrada de passageiros

Uma caminhonete S-10 foi flagrada estacionada por uma hora e meia em frente de ponto de ônibus na Avenida Afonso Pena, na manhã desta segunda-feira (23). A “” do motorista irritou os populares que aguardavam a chegada do ônibus em uma das avenidas mais movimentadas da Capital, entre as ruas Alagoas e Goiás.

“É um absurdo. A caminhonete ficou uma hora e meia parada lá. O ônibus teve que parar atrás dela para os passageiros descerem e entrarem. É muito desrespeito”, diz a leitora que procurou o Jornal Midiamax para relatar o ocorrido.

E a fiscalização?

Apesar de o veículo ter ficado uma hora e meia parado, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) garante que são feitas rondas diuturnamente com 54 agentes de trânsito e 80 guardas municipais.

“A dificuldade é ser onipresente, portanto, a Agetran orienta à população fazer denúncias em casos como este, por meio do 118 (em horário comercial) e 3384-1479 (das 6h às 24h)”.

A Agetran ainda ressaltou que 50 guardas municipais estão sendo capacitados para atuarem como agentes de trânsito a partir de abril, o que deve aumentar o efetivo em fiscalização.

Multa

Segundo o Artigo 181, inciso XIII,  estacionar no ponto de embarque e desembarque de passageiros de é considerado gravidade média, 4 pontos e a multa é de R$ 85,13.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.