Posse foi realizada nesta terça-feira

Durante a 1ª Sessão Especial do ano do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (), realizada nesta terça-feira (10), o conselheiro Ronaldo Chadid foi eleito por aclamação, e empossado no cargo de vice-presidente da Corte de Contas, para o biênio 2015/2016 pelo conselheiro presidente, Waldir Neves Barbosa.

De acordo com o presidente do TCE-MS, Waldir Neves a escolha de Chadid se deu por unanimidade, pelo conhecimento e trabalho desenvolvido por ele no Tribunal há mais de 25 anos. “Trata-se de um profundo conhecedor do funcionamento da Casa, e que muito irá contribuir em nossa gestão, que será compartilhada, buscando a integração com os Poderes e órgãos jurisdicionados, bem como, na capacitação e maior transparência que vamos implementar em conjunto com o Corpo Deliberativo, conselheiros e servidores”, afirmou.

Após ser empossado no cargo, Ronaldo Chadid fez um breve discurso afirmando que suas primeiras palavras eram de agradecimento. “Quero também cumprimentar os conselheiros substitutos, Célio, Leandro e a Dr.ª Patrícia. Inicialmente eu quero agradecer a confiança dos meus colegas conselheiros, especialmente do presidente Waldir Neves pela escolha. Devo dizer que é mais uma etapa desse Tribunal de Contas, onde eu tenho o prazer de estar há mais de 25 anos. Creio que o objetivo é ajudar a nova administração nos seus projetos, e fazer com que a nossa instituição seja cada vez mais respeitada pelos poderes constituídos e pela sociedade – que é a destinatária dos nossos serviços.

Além dos conselheiros Iran Coelho das Neves (Corregedor), Marisa Serrano (Diretora Geral da Escoex), do procurador Geral de Contas do MPC/MS, José Aêdo Camilo, participaram pela primeira vez da sessão do Pleno do TCE-MS os novos conselheiros Osmar Domingues Jeronymo e Jerson Domingos. Todos parabenizaram o novo vice-presidente, desejando-lhe sucesso no cargo.