Pular para o conteúdo
Geral

Quatis são flagrados ‘fazendo a festa’ no lixo do TRE-MS em Campo Grande

Aproximadamente sete quatis foram flagrados
Arquivo -

Aproximadamente sete quatis foram flagrados

Aproximadamente sete quatis foram flagrados fazendo a festa no lixo em frente ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes em . De acordo com o major Queiroz, a facilidade e a proximidade com o lixo, faz com que o animal não coma seu alimento apropriado que está na natureza.

“Inclusive pegamos quatis que foram atropelados, e constatamos um índice de gordura muito alto nos animais”, disse o major. No Parque dos Poderes, local que abriga diversos setores da administração estadual, já foram feitas trabalhos de conscientização, em relação ao modo correto de abrigar o lixo para a coleta.

“Um dos pontos positivos foi em relação as pessoas que se conscientizaram em não dar mais comida aos animais”, argumenta o major.

O quati é um mamífero relacionado com o guaxinim, que caracteriza-se por possuir um focinho comprido. A sua pelagem é castanha clara ou negra, com o ventre mais claro, e frequentemente anéis brancos na cauda. Os quatis se alimentam à base de insetos que procuram no solo, entre ramos, folhas mortas e erva; comem também frutos e pequenos vertebrados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa