Quatis são flagrados ‘fazendo a festa’ no lixo do TRE-MS em Campo Grande

Aproximadamente sete quatis foram flagrados
| 23/07/2015
- 02:50
Quatis são flagrados ‘fazendo a festa’ no lixo do TRE-MS em Campo Grande

Aproximadamente sete quatis foram flagrados

Aproximadamente sete quatis foram flagrados fazendo a festa no lixo em frente ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes em Campo Grande. De acordo com o major Queiroz, a facilidade e a proximidade com o lixo, faz com que o animal não coma seu alimento apropriado que está na natureza.

“Inclusive pegamos quatis que foram atropelados, e constatamos um índice de gordura muito alto nos animais”, disse o major. No Parque dos Poderes, local que abriga diversos setores da administração estadual, já foram feitas trabalhos de conscientização, em relação ao modo correto de abrigar o lixo para a coleta.

“Um dos pontos positivos foi em relação as pessoas que se conscientizaram em não dar mais comida aos animais”, argumenta o major.

O quati é um mamífero relacionado com o guaxinim, que caracteriza-se por possuir um focinho comprido. A sua pelagem é castanha clara ou negra, com o ventre mais claro, e frequentemente anéis brancos na cauda. Os quatis se alimentam à base de insetos que procuram no solo, entre ramos, folhas mortas e erva; comem também frutos e pequenos vertebrados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias