Prefeitura não repassa salário e garis paralisam coleta de lixo na Capital

Haverá outra reunião com os funcionários na manhã desta quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Haverá outra reunião com os funcionários na manhã desta quarta

Sem o salário que deveria ser depositado até às 17h desta terça-feira (8), os trabalhadores da coleta de lixo da Solurb paralisaram as atividades na noite de hoje em Campo Grande. Também não haverá coleta de lixo no turno diurno desta quarta-feira (9).

De acordo com presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, houve uma assembleia nesta noite na empresa, onde os funcionários relataram que não receberam.

Segundo Wilson, a Solurb informou que a Prefeitura não repassou o dinheiro para o pagamento dos 1.800 funcionários. Ainda segundo o sindicato, haverá outra reunião com os funcionários na manhã desta quarta-feira (9). Wilson também disse que não está descartado a greve da categoria.

O salário dos funcionários deveriam ser pago no último sábado (5), e o último prazo para o depósito seria nesta terça, informou o STEAC-MS.

Os locais que ficam sem a coleta seletiva na noite de hoje são área central, região do Santo Amaro, Jardim Imá, Taveirópolis, Guanandi e Aero Rancho. 

Conteúdos relacionados