Prefeitura lança programação do Carnaval 2015 na Praça do Rádio

Dias de festa prometem animar o carnaval da Capital 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dias de festa prometem animar o carnaval da Capital 

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura lança oficialmente a programação do Carnaval 2015 de Campo Grande na Praça do Rádio Clube. A festa contará com a apresentação das bandas Doce Swing e Gilmelândia. Também haverá desfile de fantasia dos carnavalescos junto com a apresentação dos sambas-enredo das escolas de samba, bem como, corte de Momo, composta de rei e rainha. O evento começa às 19 horas.

Programação – Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a folia vai do dia 14 de fevereiro até o dia 17 de fevereiro. No primeiro dia se apresentam as bandas Beleza Pura e Doce Swing. No dia 15, de fevereiro o show fica por conta das bandas Beleza Pura e Timbahia. No dia 16 de fevereiro, os grupos Beleza Pura e Doce Swing. Na terça de Carnaval, dia 17, sobem ao palco os grupos Beleza Pura e Milk 7. 15 e 17 acontecem as matinês, com início às 17 horas. Os bailes noturnos começam às 19 horas.

Já o desfile dos blocos de rua acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, com saída da Avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural. O desfile do grupo de acesso das escolas de samba será no dia 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Avenida Alfredo Scaff. O desfile do grupo principal acontece no mesmo local, no dia 17, com apresentação prevista para começar às 19 horas.

Repasse – Na última semana de janeiro a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) assinou convênio que prevê o repasse de R$ 160 mil para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e de R$ 20 mil para a Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (Ablanc). A assinatura do convênio foi publicada dia 30 de janeiro, no Diário Oficial de Campo Grande.

O repasse é feito anualmente com objetivo de cobrir as despesas realizadas e que venham a se realizar na apresentação dos blocos e também de cobrir o custeio da contratação de escolas de samba, incluindo itens carnavalescos.

Conteúdos relacionados