convocados e vereadores participaram de reunião com chefe da Semed nesta manhã

A Prefeitura de Campo Grande (MS) actou o pedido dos professores convocados e antecipou a data de contratação para aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Um grupo de10 profissionais da educação e os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Eduardo Romero (PT do B) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Angela Maria de Brito, na manhã desta sexta-feira (6), para discutir detalhes das reivindicações da categoria.

O questionamento dos docentes era de que o contrato dos professores temporários começaria no início das aulas, neste caso, 19 de fevereiro, em virtude do adiamento do ano letivo feito pela Prefeitura e governo estadual. Com isso, os profissionais corriam o risco de receber só em abril, uma vez que o contrato começaria a valer depois do fechamento da folha de pagamento, já no início das aulas. No entanto, os profissionais argumentam que o ano levito começa dia 9, quando é feito o plano pedagógico para todo o ano letivo.

De acordo com o professor Gilvano Bronzoni, a secretária de Educação afirmou que os professores temporários terão contrato firmado a partir de 10 de fevereiro e o salário será gerado em folha complementar até 17 de março. “Para nós é um grande avanço”, disse.

As demais reivindicações da categoria, que também foram apresentadas no encontro de hoje, serão analisadas, prometeu a secretária. Um dos principais pedidos é que o contrato dos temporários seja permanente, não como ocorre hoje – o contrato dos convocados é interrompido, por exemplo, em julho, no período de férias escolares. 

Ontem, um grupo de 20 professores foram à Câmara Municipal de Campo Grande pedir ajuda e intermédio do vereador, líder do prefeito na Casa, Edil Albuquerque (PMDB). No dia anterior, o grupo se reuniu com alguns vereadores e definiu as solicitações reivindicadas pela categoria.