Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura abre licitação para construir mais salas de aula na Rede Municipal de Ensino

Ao menos 19 escolas devem ganhar novas salas
Arquivo -
Ao menos 19 escolas devem ganhar novas salas

Ao menos 19 escolas devem ganhar novas salas

A Prefeitura de (MS) abriu ao menos seis licitações para construção de salas modulares em 19 unidades de educação, entre escolas e ceinfs (Centro Educacional Infantil) de Campo Grande (MS).

Conforme publicado nas edições de quinta-feira (15) e sexta-feira (16), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), trata-se de para “execução de obras, visando a construção de salas modulares nas escolas municipais”.

Em meio à polêmica sobre a mudança de horário de permanência nas creches municipais, no fim do ano passado, o prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), anunciou a intenção de construir salas de aula nas unidades já existentes, como forma de diminuir o déficit de vagas na (Rede Municipal de Educação).

A alteração de tempo integral de estudo para meio período nos ceinfs seria forma de aumentar vagas nas creches, argumentou a Prefeitura de Campo Grande, na ocasião, com disponibilidade de mais mil vagas. No entanto, a decisão gerou polêmica e repercutiu negativamente na mídia nacional, que ressaltou que a cidade, além de não contar com muitas vagas, reduziria o tempo de permanência das crianças. 

As licitações, que definirão as empresas construtoras das salas modulares, acontecerão em 2 e 3 de fevereiro de 2015. Não há prazos da possível obra e conclusão, no entanto.

Ainda conforme a publicação oficial, as escolas que devem ganhar novas salas são a Fauze Scaff Gatas; Santos Dumont; Professor Antonio Lopes Lins; Antônio José Paniago; Nagen Jorge Saad; Luiz Cavalon; Rachid Saldanha Derzi; Leire Pimentel de Carvalho; Maria Lúcia Passareli; Abel Freire e Plínio Barbosa Martins. Ainda devem ganhar novas salas os Ceinfs Santa Edwirges e Carioca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação