Geral

Placa na margem de rodovia leva turista a Centro de Informações desativado

Os viajantes avistam a placa, mas quando chegam ao local só encontram mato

Midiamax Publicado em 07/01/2015, às 15h42

None
_mg_6514.jpg

Os viajantes avistam a placa, mas quando chegam ao local só encontram mato

Moradores e viajantes, que passam por Campo Grande, reclamam de uma placa enganosa, que indica haver um Centro de Informações ao Turista, na BR – 262, na saída para Três Lagoas, contudo, o local está abandonado e cheio de mato. O local abandonado fica próximo da entrada para o Jardim Noroeste.

De acordo com o caminhoneiro João Batista Lima, de 34 anos, o centro deveria estar funcionando, pois muita gente que não conhece a cidade preciosa de informações.

“Este lugar tinha que estar funcionando, pois quem chega a Campo Grande precisa de informações. Eu mesmo já precisei algumas vezes”, conta o caminhoneiro que acabava de chegar de Cuiabá.

A dona de casa, Fabiana Fonseca, de 29 anos, mora com a irmã, dois filhos e dois sobrinhos, que tem entre 2 e 4 anos. Segundo ela, ninguém limpa o local, por isso, está cheio de escorpiões. “Além de tudo, o local pode abrigar usuários de drogas e ladrões”, diz.

A auxiliar de limpeza Josilene de Arruda, de 25 anos, tem um filho de 4 anos e mora próximo do Centro de Informações. “Aqui não tem iluminação na rua. Tenho medo de sair na rua, à noite. Além de esconder pessoas, este lugar pode servir de esconderijo de bichos peçonhentos”, alerta.

Por outro lado, a Prefeitura de Campo grande foi procurada pela reportagem do Jornal Midiamax para comentar por qual motivo o Centro de Informações ao Turista está abandonado e se há alguma alternativa para o turista que chega à Capital, contudo, não respondeu às perguntas.

Jornal Midiamax