Alunos matriculados em escolas da rede pública e particular podem solicitar passe gratuito do estudante

A Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) já abriu o cadastramento e recadastramento do passe utilizado no transporte coletivo de Campo Grande por estudantes da Capital. De acordo com informações da Prefeitura, o benefício pode ser solicitado por qualquer aluno matriculado em escolas da rede pública e também particulares, que resida a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade de ensino. 

Estudantes que precisam fazer o recadastramento devem levar foto 3×4 recente e de boa qualidade. A intenção é de que a partir de 2016 seja aplicada uma tecnologia de reconhecimento facial, que ajudará a controlar a utilizar do passe do estudante. 

Outros que forem fazer o cadastro devem acessar o site passe.capital.ms.gov.br ou o link que estará disponível no site da prefeitura http://www.pmcg.ms.gov.br/ e preencher o formulário com dados pessoais. 

Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá imprimir o número do protocolo e entregar na instituição de ensino os seguintes documentos: cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de residência atualizado, em até 90 dias, ou declaração de residência de próprio punho; cartão do estudante; uma foto 3×4 colorida recente e o comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de segunda via).