Lista com a definição das escolas será divulgada em 25 de janeiro

A pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul continua aberta até 23 de janeiro. Pais e responsáveis devem efetuar o cadastro nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, no caso de Aquidauana, Anastácio, , Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

As inscrições podem ser feitas também na Central de Atendimento à Matrícula. O cadastro pode ser feito nas escolas estaduais de cada cidade, no caso de municípios que não contam com o sistema de matrícula digital,.

De acordo com a Sed (Secretaria de Estado de Educação), a pré-inscrição deve ser feita por estudantes concluintes do 9° ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série seguinte; estudantes novos; alunos que queiram mudar de escola e estudantes desistentes.

A relação com a definição da escola de cada aluno será divulgada em 25 de janeiro de 2015, por meio dos sites onde foram realizadas as inscrições ou nas escolas da rede estadual. A partir disso, o estudante deverá efetuar a matrícula.

Aqueles que queriam permanecer na escola atual devem renovar a matrícula na própria unidade escolar o mais rápido possível, uma vez que o prazo inicial já foi encerrado tendo agora apenas vagas remanescentes.

Para a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Mais informações podem ser obtidas na Central de Matrícula, por meio do telefone 67-3314-1213.