Pais de alunos dormem na fila para garantir vaga em creche

O Cei Zedu é destinado apenas a servidores públicos estaduais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Cei Zedu é destinado apenas a servidores públicos estaduais

A fim de tentar garantir vaga para filhos no Cei Zedu (Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad), cerca de 50 pais dormiram na fila. Eles começaram a chegar ao local no último domingo, por volta das 16 horas, já que as matrículas iniciaram nesta segunda-feira (12). O Cei é destinado apenas a servidores públicos estaduais.

Apesar da alta procura, o Cei informou que o critério para garantir as vagas não é por ordem de chegada. Assim, terão prioridade as mães servidoras efetivas (concursadas) e os pais servidores efetivos. Em seguida vêm os servidores comissionados e os convocados.

Desta forma, muitos pais que acamparam na fila para tentar garantir uma vaga para o filho podem não consegui-la, por não preencher tais requisitos.

De acordo com o servidor, identificado apenas por Marcos, que dormiu no local, embora sua pré-matrícula tenha sido a 15ª, sua vaga não está garantida. “Vou torcer para ter uma vaguinha, pois não sou efetivo”, diz.

O Cei Zedu oferece cerca de 345 vagas para crianças entre seis meses e cinco anos. A unidade está localizada na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Segundo a administração do Cei, as inscrições iniciaram nesta segunda-feira e se prolongam até o fim do ano. Depois de inscritos, independentemente da ordem de chegada, serão chamadas as crianças que preencherem os requisitos pré-determinados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados