A chapa ‘Bancários em Ação' vai comandar o sindicato até 2019

Liderada pelo bancário Edvaldo Barros, a chapa de oposição vai comandar o Sindicário (Sindicato dos Bancários de e Região) de 2015 a 2019. Barros venceu atual presidente, Iaci Azamor, com uma diferença de 203 votos. Na apuração total, a chapa atual ficou com 695 contra 898 da oposição.

De acordo com Barros, a eleição ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, mas a contagem dos votos só foi feita na madrugada desta sexta-feira (13).  “Quero destacar que nossa gestão vai focar uma maior proximidade com os filiados. Além disso vamos dar atenção à saúde e a melhores condições de trabalho. Além disso, vamos dar mai transparência a nossa gestão”, diz.

Barros explica que, durante a campanha, teve alguns pontos de vista diferentes da atual gestão, mas classifica isso como normal.

Para secretaria geral do sindicato, foi eleita Neide Maria Rodrigues que, assim como Edvaldo, fez parte da atual gestão, ele como secretário geral e ela como secretaria de imprensa e de comunicação.

Trajetória

Edvaldo começou sua vida sindical em 2002 como suplente de diretoria. Entre 2005 e 2011 ele foi secretário de esporte. Por fim, entre 2011 e 2015 ele atuou como secretário geral.

O Sindicário possui, atualmente, 2.058 filiados. Sua base territorial, além de Campo Grande, atinge mais 27 municípios de Mato Grosso do Sul.