Para o presidente da , a participação dos acadêmicos é de extrema importância para o movimento

Representantes dos Diretórios Acadêmicos de universidades que possuem em sua grade o Curso de Direito se reuniram nesta quinta-feira (5) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, e com os membros de Comissões que defendem a Democrática. O objetivo é envolver os jovens nas ações em prol da Reforma.

Para Júlio Cesar, a participação dos acadêmicos é de extrema importância para o movimento. “Precisamos do apoio dos futuros advogados nesta temática tão importante para a reforma do sistema eleitoral brasileiro”, afirmou.

A presidente da Comissão de Defesa da República, da Democracia e da Reforma Política, Grezziela Amaral Saldanha Rodrigues, ressaltou a receptividade das lideranças, e o comprometimento diante das próximas ações. “Todos apoiaram a iniciativa da OAB e irão implementar as ideias já nos primeiros dias de aula para iniciar os debates. Com os esclarecimentos sobre a Reforma Política em sala de aula, acreditamos que os acadêmicos irão se conscientizar e reforçar a nossa coleta de assinaturas”.

As ações debatidas em reunião na sede da Seccional de MS fazem parte do esforço concentrado para alcançar o número necessários de assinaturas para que o projeto, de iniciativa popular, seja votado no Congresso Nacional. A meta de MS é coletar 100 mil assinaturas. 

Na reunião com as lideranças dos diretórios acadêmicos, também participaram os advogados Yves Drosghic, presidente da Comissão OAB vai à Universidade, e Eduardo Pereira Brandão Filho, presidente da Comissão do Novo Advogado.