Tem como objetivo conhecer os principais problemas 

O conselheiro ouvidor do Conselho Nacional de Justiça, Fabiano Silveira, vem a participar da audiência pública “O acesso à Justiça para todos”, que será realizada no dia 29 de julho, às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues, convoca toda a sociedade e a classe advocatícia para participar do debate e enviar sugestões e reclamações que serão apresentadas ao ouvidor.

“Aqueles que não puderem comparecer devem participar enviando suas reivindicações à Presidência da OAB/MS e aproveitar a excelente oportunidade de falarmos sobre a Justiça que queremos”, enfatizou o presidente da OAB/MS. Para Júlio Cesar, o encontro permitirá que toda a comunidade jurídica e sociedade de MS possam se manisfestar sobre as principais melhorias no Poder Judiciário, “onde a participação popular deve prevalecer”, complementa o presidente.

A iniciativa do CNJ tem como objetivo conhecer os principais problemas enfrentados pelo jurisdicionado em fóruns, varas e demais unidades judiciais. O encontro, que será realizado em outros estados da federação, foi promovido pela primeira vez em Manaus (AM) no mês de junho. Em Campo Grande, a audiência pública irá reunir também representantes das demais instituições do Judiciário.

As sugestões podem ser feitas por e-mail direcionado à presidência da OAB/MS. De posse das informações, Júlio Cesar fará a interlocução com o conselheiro ouvidor. O e-mail pode ser enviado no endereço eletrônico: [email protected] . A OAB/MS fica à Avenida Mato Grosso, 4700. Mais informações pelo telefone (67) 3318 4700.