Piso salarial, defesa das prerrogativas e capacitação profissional são apenas algumas das iniciativas previstas

Piso salarial, defesa das prerrogativas e capacitação profissional são apenas algumas das iniciativas previstas no Plano de Valorização do Jovem Advogado, direcionado aos profissionais sul-mato-grossenses com até cinco anos de atuação. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio de uma ação conjunta com o Conselho Federal e Seccionais de todo o Brasil, fará o lançamento do projeto no dia 10 de fevereiro, às 18h, no Plenário da OAB/MS, em Campo Grande.

“O Plano vem como um estímulo aos advogados recém-formados ou em início de carreira. Nossa expectativa é que estes profissionais se sintam motivados, e principalmente, amparados, com gana de investirem na carreira advocatícia”, comentou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

O Plano de Valorização do Jovem Advogado engloba ainda outras ações, como o estabelecimento de um canal aberto com os profissionais, lançamento do Manual do Jovem Advogado, fortalecimento do Ensino Jurídico e orientações sobre a adesão das sociedades no Supersimples. Está previsto também a realização de um levantamento para constatar a realidade do jovem advogado sul-mato-grossense.“Será realizada uma consulta sobre as perspectivas dos novos advogados quanto a assuntos relacionados à profissão”, explica o o presidente da Comissão do Novo Advogado, Eduardo Brandão.

Conferência Nacional – O Plano contempla ainda a participação de uma delegação sul-mato-grossense na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá entre 19 e 20 de março de 2015, em Porta Seguro (BA). O tema da primeira edição do evento será “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O objetivo é debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. “Vamos priorizar uma participação expressiva dos jovens advogados de MS neste evento”, finalizou Júlio Cesar.