OAB/MS faz esforço para coleta de assinaturas pela Reforma Política Democrática
Na capital, a programação para a intensificação do movimento já está definida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na capital, a programação para a intensificação do movimento já está definida
A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas vem ganhando apoio cada vez maior da população, e para que o projeto seja analisado e entre em votação no Congresso Nacional, a OAB/MS intensificará a coleta de assinaturas durante o mês de março. O trabalho será realizado pela diretoria da Seccional, pelos membros da Comissão de Defesa da República, da Democracia e Reforma Política, pela Arquidiocese de Campo Grande e entidades que apoiam o movimento.
“Vamos intensificar o movimento nas ruas e chamar a sociedade para contribuir na mudança que todos almejam”, comentou o presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A legislação brasileira não permite assinaturas digitais ou pela internet, por isso a coleta precisa ser pessoalmente.
Na capital do Estado, a programação para a intensificação do movimento já está definida. Nos dias 10 e 13 de março, as assinaturas serão coletadas no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e na quarta-feira (11) serão os acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá que poderão assinar o documento. Ainda no dia 11 de março, outra equipe estará presente no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e no sábado (21), a OAB/MS recebe o apoio de líderes comunitários para coletar as assinaturas na região central de Campo Grande.
A presidente da Comissão, Grezziela Amaral Saldanha Rodrigues, ressaltou a receptividade que o movimento tem recebido, e acredita que MS conseguirá atingir a meta de assinaturas estabelecida. “A população e as lideranças têm apoiado essa iniciativa da OAB. Com esse nosso esforço e os esclarecimentos sobre a Reforma Política Democrática, acreditamos que mais pessoas irão se conscientizar e reforçar a nossa coleta de assinaturas”, afirmou.
O movimento de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil e tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e mais de 100 entidades. O site www.reformapoliticademocratica.org.br contém outras informações sobre o projeto.
Os formulários para adesão ao movimento podem ser preenchidos na sede da OAB/MS, nas Subseções ou nas salas da instituição no Estado. A OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 7400. O telefone para informações é o 3318-4700.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.