Moradores da região já tentaram de tudo para conter os bichos e temem uma epidemia de

Uma infestação de mosquitos está amedrontando moradores do Los Angeles, região Sul de Campo Grande. Segundo eles, os bichos são resistentes a venenos e repelentes e há, ademais, grande risco de uma epidemia de dengue ‘estourar' na Capital.

“Passamos repelentes e não faz mais efeito. Jogamos veneno e os mosquitos continuam vivos. Temos muitas crianças e idosos e tememos uma epidemia de dengue da febre chikungunya”, alerta a presidente da Associação do Bairro Maria Diva da Silva.

Diva diz, ainda, que a única forma de dormir é com o ventilador direcionado para a cama. “Se o vento vira só um pouquinho os mosquitos já atacam”, conta.

Segundo parte dos moradores, o problema pode ter sido caudado pelo desmatamento ocorrido, recentemente, no Jardim Los Angeles, contudo, alguns dizem que os mosquitos surgiram em virtude lixo e vasilhas jogados nos terrenos baldios.

“Tem muito lixo jogado nos terrenos. Isso serve de criadouros para os bichos. Todos por aqui estão preocupados com a quantidade de mosquitos, é impressionante”, ressalta Diva.

Por outro lado, o Jornal Midiamax procurou a Prefeitura de Campo Grande, neste sábado (10), para saber se há algum cronograma de ação de combate à dengue por parte da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todavia, não obteve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.